Opinião: com Lameque Grossos: Crise de Representação; entenda

GTV BRASIL
By -
0


A crise de representatividade política tem sido caracterizada como um fenômeno presente em nosso município, colocando em dúvida a legitimidade dos políticos e de seus partidos, enquanto agentes de representação de interesses em corresponder efetivamente as demandas societárias da nossa sociedade local.

A práxis política exercida pela classe de políticos no terreno dos poderes executivo e legislativo em nosso município seguem na contramão dos interesses da nossa sociedade. Há um exercício de práticas e ações de isolamento por parte dos mesmos que os mantem separados da sociedade civil quando o assunto é debater os interesses da coletividade na sua totalidade, percebemos assim o distanciamento entre representantes e representados.

Pois bem, o que é política ?, política é a arte do bem comum, é quando os homens públicos debatem e discutem os interesses da sociedade que o elegeu para o exercício de um mandato, com finalidade de solucionar os problemas existentes que são enfrentados pelos seus representados através de ideias, projetos e ações que buscam melhorar a condição de vida para proporcionar um estado de bem estar social para todos.

A sociedade grossense ao longo dos anos vem sofrendo com uma crise de representação e de autoridade, proporcionado por um governo que não consegue dialogar com as diversas camadas da sociedade civil que o elegeu para governar. As evidencias já estão postas de que o atual governo fracassou, não conseguiu em momento algum proporcionar um governo de participação popular, que discutisse e solucionasse os problemas do seu povo.

A cidade se encontra atualmente em estado de abandono, no entanto, esse contexto poderia ter sido outro bem diferente pelo fato de o município ter recebido recursos suficiente para tornar Grossos RN uma cidade desenvolvida. 

Existe atualmente uma crise de autoridade, uma instabilidade política em nosso município, devido ao fato de não terem conseguido realizar um governo de participação popular, que atendessem aos anseios de toda a sociedade. Hoje não se acreditam mais nas ideologias político partidário daqueles que estão a frente do poder público do nosso municio.

O sentimento hoje é de luta por dias melhores, por um novo governo que seja capaz de realizar a verdadeira mudança da nossa cidade, que dialogue com os diversos setores da nossa sociedade, que tenha a capacidade de construir um governo com a participação de todos.

Crise de representação é portanto, uma crise política partidária que se prolongou durante todo um governo que se tornou impopular, que hoje apresenta alto índice de reprovação, que debilitou – se ao longo de seu governo pelo fato de não ter apresentado um projeto desenvolvimentista capaz de incluir toda a sua sociedade.  

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)